terça-feira, 11 de maio de 2010

Vida Maria




Este curta é emocionante e reflexivo, mostra a realidade social de muitas pessoas que vivem no campo e não tem nenhuma perspectiva de vida. me lembra muito a minha professora Mary Arapiraca, ela nos apresentou este vídeo na sala de aula e começou a chorar, uma pessoa extremamente sensível, por incrível que pareca ela costuma dizer que todas as vezes que o assisti chora...
Márcio realmente está de parabéns, e como foi colocado por ele deve ter sido realmente muito edificante a sua construção.

2 comentários:

  1. Oi Eliana!
    Eu participei da disciplina EDC 287, mas foi com Bonilla há uns 3 semestres atrás! Tô gostando das suas postagens... Conhecer o Blogger foi como conhcer o meu melhor amigo, ou melhores já que tenho 4!
    A propósito, eu assisti à este vídeo numa capacitação que tratava do SEA - sistema de escrita alfabética.
    Ele realmente é bom, pena que trata de uma realidade dura que é difícil a ceitar...
    Ele serve de exemplo pra muitos pais incentivarem seus filho no momento da descoberta do mundo da escrita, que geralmente se inicia com a escrita do noso nome, o que não devemos deixar acontecer é a reprodução do mesmo erro do qual fomos vitimados. Acredio que esta seja a moral da história!
    Pode divulgar meus blogs...
    faculpedagogia.blogspot.com
    priscilladamata.blogspot.com

    bjx

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por sua contribuição Ivana, pena que ultimamente não tenho tido muito acesso a internet, porém manteremos contato.
    bjs

    ResponderExcluir